terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Revelação ou conhecimento ?


A revelação sem o conhecimento gera heresia, porém o conhecimento sem a revelação gera a incredulidade. É fato que podemos viver uma experiência e que esta experiência pode ser informada a outras pessoas; o conhecimento, porém, é transferível. Independente da experiência ou do conhecimento, a pergunta é: Temos informado e transferido experiências e informações corretas daquilo que Deus tem feito em nossa vida aos que estão o nosso redor? É certo que as palavras humanas jamais poderão aprisionar o infinito, isto é, jamais poderão definir com precisão a grandeza da plenitude da Glória de Deus. Nisto vemos o grande amor e misericórdia do Senhor em nos permitir simplesmente adorá-lo e pregar a Sua Palavra neste mundo.

Da mesma forma observamos a experiência do Espírito Santo (que muitos definem como "batismo do Espírito Santo). O Espírito Santo de Deus já está em mim, mas será que eu já estou nEle? Em Atos dos Apóstolos capítulo 2 essa questão é resolvida e então somos apresentados. Tudo depende do nosso grau de humilhação perante Deus e ao nosso próximo. Chega desse "show domingueiro" que acontece muitas vezes em nossas igrejas, com relação a manifestação de dons espirituais. Quando falamos de "show" na igreja muitos só lembram de mísica e do ministério de louvor, porém esquecem desses que adoram "aparecer" em nossas reuniões. São esses irmãos considerados "poderosos" e cheios de (pres)unção... Onde está a humildade; a humilhação?  Ele (Deus) submeteu-se a três grandes humilhações em seu esforço para resgatar a raça humana depois de um longo período de silêncio:

1) A encarnação, quando vestiu a limitação de um corpo físico;

2) A Cruz, quando sofreu a ignomínia de uma execução pública;

3) A Igreja: Num impressionante ato de autonegação, confiou Sua reputação a pessoas comuns como nós.

Estas são três formas que entender o quanto Deus está disposto a se revelar aos que O buscam; dEle procede todo conhecimento que o homem jamais poderia ter por si só. Aprendamos, portanto, com o Senhor; com Sua revelação e Seu conhecimento, que são os tesouros mais preciosos. Com certeza nos levará a um caminho de discernimento e humildade que só trará crescimento. Que Deus nos abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário