quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

Como é "chato" ser cristão reformado !

As vezes é tão chato ser cristão reformado.. Você não "levanta a mão" e não grita "glórias a Deus" veementemente e nem se sente motivado por "atos proféticos", pois a sua fé lhe garante que isso tudo é (muito) secundário, principalmente quando você tem a certeza de que a Graça de Deus já o alcançou por completo... 

Ainda bem que Deus não é religioso (como são os seus filhos) e tem o foco maior no nosso coração (em nossa essência) e não fica nos 'observando', como se quisesse 'testar' o nosso cristianismo baseado nos 'gestos' que fazemos ou não durante os cultos em nossas igrejas. 

Sabemos que muitos irmãos 'necessitam' desse tipo de relacionamento com Deus, bem 'gestual', por mais frágil e raso que possa ser - mas afinal, somos filhos de um Pai tão amoroso que "foi preparar lugar" para todos nós, sem exceção. 

Uma coisa me conforta: Alguns querem VER a glória de Deus; outros querem PARTICIPAR da glória de Deus. Mas existem outros que almejam SER a glória de Deus nesta Terra - e este nível de consciência não se consegue em cultos pura e simplesmente, mas sim na leitura bíblica, na meditação da Palavra e na transformação de todo esse aprendizado em ATITUDE diária e planejamento de vida.