quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Deus não é surdo (Pr. Marcio de Souza) extraído.


Barulho é sinal de relevância? essa é a pergunta que me faço toda vez que vejo alguns pregadores esbravejar desesperadamente em busca de atenção. Estilo é uma coisa, fazer palhaçada é outra. Existem grandes homens de Deus que falam apaixonadamente e se colocam de forma mais ácida que o normal e isso é muitas vezes fruto da paixão ou da indignação.


Os templos neopentecostais são em sua maioria uma loucura total. Uma gritaria doida, ninguém se entende, parece até em alguns casos macumba gospel. A Bíblia nos exorta a exercer o culto a Deus com ordem e decência pois ele deve ser inteligível. Se não for dessa forma não promove nada além de bagunça.


Chega de avalizar essa teologia rasa e vendida. Chega de baixar a cabeça pras vigílias mais doidas que existem, chega de assinar embaixo das profetadas sem nexo nem amparo bíblico dos "vasos" que detectam até câncer de próstata em mulher. Chega de bancar os ghostbusters da fé. Viva a reforma protestante, viva as escrituras sagradas, viva o estudo da teologia como forma de encontrar Deus, viva o carisma, o dom do espírito!


Nenhum comentário:

Postar um comentário